0

Ford Expedition 2018 Novas Tecnologias

A Ford revelou nesta terça-feira, 7, a nova geração do SUV Expedition para o mercado norte-americano. O modelo, que é oferecido por lá há duas décadas, foi totalmente renovado, com direito a um espaço interno mais amplo, novos recursos de conectividade e de auxílio ao motorista e o uso de alumínio e aços de alta resistência em sua construção, que permitiram uma redução de peso de até 136 kg.

Logo na parte de fora, dá para notar as novas formas mais modernas do Ford Expedition 2018. O modelo traz como destaque os faróis quadrados na dianteira, formando conjunto com a nova grade de alumínio, além do para-choque com novas linhas e as luzes auxiliares emolduradas por um “C” cromado como destaques. Já nas laterais, há ampla área envidraçada, com direito a um friso cromado na parte superior.

O interior do Expedition 2018, por sua vez, traz elementos que lembram as picapes da Ford. O painel, por exemplo, ostenta um amplo console central, que abriga o sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque, os comandos do ar-condicionado e o seletor do câmbio. No painel de instrumentos, há dois relógios analógicos e uma ampla tela no centro.

Há ainda espaço para levar até oito pessoas, com a segunda fileira de banco deslizante, que facilita o acesso à terceira fileira. A segunda e a terceira fileira podem ser rebatidas ao toque de um botão.

Entre os equipamentos, há uma nova versão do assistente de estacionamento; câmeras com visão 360 graus; sistema de manutenção de faixa; controle de cruzeiro adaptativo com stop&go; aviso de colisão frontal; detector de pontos cegos; sistema SYNC 3 com Apple CarPlay e Android Auto; sistema de som com 12 alto-falantes; teto solar panorâmico; seis entradas USB; tomada de 12 volts, entre outros.

Na motorização, há o 3.5 litros EcoBoost de 380 cv da picape F-150, com câmbio automático de dez marchas, sistema de tração 4WD inteligente, auto start/stop e diferencial de deslizamento limitado. O conjunto oferece ainda seletor de modos de condução, com os modos normal, sport, grama/cascalho/neve, areia, lama e reboque.

O novo Ford Expedition chegará aos EUA ainda neste ano, nas versões XLT, Limited e Platinum.

edmilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *