0

Saiba Tudo o Hyundai Xcient

Hyundai Xcient

 

O caminhão pesado da Hyundai, Xcient mostra o que há de moderno em styling e eficiência em veículos comerciais 

     O Xciente é uma evolução do Trago, caminhão da Hyundai cujo projeto já estava ultrapassado, já que sua produção foi iniciada em 2006. Mas com esse novo modelo, o Xcient, a Hyundai estabelece novos padrões no mercado de caminhões pesados combinando estilo, aerodinâmica e conforto.

O nome ‘Xcient’ foi uma junção das letras XC – que significa a maior unidade de medição de dados – com a palavra ‘eficiente’, já que o caminhão conseguiu unir potência e eficiência. No desenho, o destaque vai para a ampla grade que reforça a sua aparência robusta, digna de veículos comerciais pesados.

A altura total da cabine foi aumentada em 330 mm em relação ao antecessor Trago, e possui 1 895 mm, dando mais espaço para o motorista. A largura da cama também foi aumentada para 800 mm – no antecessor era de 650 mm, privilegiando ainda mais o motorista nas longas viagens rodoviárias.

Ao total a cabine tem uma capacidade de armazenamento de 1 046 litros, entre porta-objetos e bagageiros.
O Xcient vem com duas opções de motorização. O motor H 10L possui potência de 420 cv e torque de 200 mkgf, e o motor Powertech tem 520 cv e o seu torque máximo é de 255 mkgf.

Devido ao melhor desempenho dos propulsores a economia de combustível foi aprimorada e, segundo a engenharia da Hyundai Trucks, pode chegar a uma redução de 7% de diesel. Além disso, os componentes foram melhorados.

O caminhão é dotado de cabine com suspensão a ar e dupla embreagem. O Xcient, ainda, possui de série banco do condutor com ventilação quente e fria e suspensão a ar.

edmilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *